NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Submissão de resumos até o dia 30/08/2019

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do (s) autor (es) em apresentar (em) o (s) trabalho (s), se aceito (s), durante o evento em horário e local a ser comunicado. O conteúdo dos trabalhos e da apresentação é de total responsabilidade dos autores.
  • É obrigatório que o relator do trabalho esteja inscrito no evento para que o resumo seja submetido à avaliação.
  • Cada inscrição dará direito à participação no congresso e à submissão de até dois resumos como autor principal/relator.
  • Cada trabalho deverá ter um autor principal e até 7 (sete) co-autores. Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente pelo sistema online no endereço panamazonicodeoncologia.com.br, na área trabalhos científicos.
  • Resumos enviados por e-mail, fax ou outra maneira de transmissão de documentos não serão aceitos e não serão processados pela Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos.
  • No momento da submissão, o inscrito terá acesso ao espelho de seu (s) trabalho (s) científico (s) para que possa confirmar o seu conteúdo antes de efetivar a submissão. Depois de efetivada, não será possível fazer alterações e os autores assumem total responsabilidade sobre o conteúdo do mesmo.
  • Os resumos serão submetidos à banca avaliadora nomeada pela Comissão Organizadora do evento, que aprovará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para submissão de trabalhos e de acordo com os preceitos éticos estabelecidos pela Resolução nº 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e Carta Circular no 166/2018-CONEP.
  • O relator poderá acessar o status de análise do resumo por meio da área do inscrito de acordo com o cronograma.
  • Os trabalhos selecionados serão apresentados em forma de pôster eletrônico ou comunicação oral. Será cobrada uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais) por trabalho aprovado, não sendo necessária a impressão gráfica. A taxa deverá ser paga através de link disponível na área de submissão de trabalhos do inscrito, por meio do PagSeguro, e deverá ser efetuado até 13/09/2019. Solicitamos que o inscrito fique de posse do (s) comprovante (s) de pagamento para apresentação em caso de eventualidades. As normas para apresentação dos trabalhos serão disponibilizadas aos relatores dos resumos aprovados pela banca avaliadora, por meio da área do inscrito.
  • Os trabalhos serão expostos e apresentados no dia, local, horário e dispositivo de exibição indicados na grade de apresentação a ser definida pela Comissão Científica e divulgada no site do evento, conforme especificações a serem posteriormente disponibilizadas pela comissão.
  • Cinco trabalhos serão selecionados para a modalidade comunicação oral coordenada, de acordo com as notas obtidas conforme critérios de avaliação dos resumos, que serão julgados pela banca avaliadora. Reiteramos que os mesmos também serão expostos na modalidade “Poster eletrônico” no decorrer do evento.
  • O certificado será disponibilizado online, em formato PDF, no site do Congresso após o término do evento na área do inscrito. É de responsabilidade do relator a distribuição dos certificados aos coautores.
  • Para que o certificado seja emitido, é obrigatória a presença de um dos autores (relator e/ou coautores) no local, data e hora da apresentação do trabalho.
  • Os melhores trabalhos serão premiados durante a cerimônia de encerramento do Congresso, em local e horário a serem divulgados no site do evento.
  • A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelas despesas de inscrição, hospedagem e locomoção daqueles que tiveram seus resumos aprovados.
  • Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão publicados online nos Anais da Revista Brasileira de Cancerologia. O conteúdo dos resumos será de total responsabilidade do(s) autor(es).

 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS RESUMOS:

  • Originalidade e atualidade do tema;
  • Adequação das partes do resumo e clareza do texto;
  • Relevância do conteúdo para a Oncologia e áreas afins;
  • Adequação do método aos objetivos propostos;
  • Os trabalhos que envolverem pesquisas com seres humanos deverão obedecer aos preceitos éticos previstos na Resolução CNS nº 466/2012 e Carta Circular nº 166/2018-CONEP.

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO:

  • Os trabalhos deverão ser enviados por meio da área de submissão, no link trabalhos científicos, sendo obrigatório o preenchimento dos campos disponibilizados para o aceite dos resumos.
  • É obrigatória a apresentação de comprovante de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa – CEP no ato da submissão para todas as pesquisas que envolvem seres humanos, devendo ser anexado parecer de aprovação em área própria do site no formato PDF, conforme estabelecido pela Resolução CNS nº 466/2012 Carta Circular nº 166/2018-CONEP que esclarece acerca dos estudos do tipo “relato de caso”.
  • As informações deverão ser apresentadas de acordo com a norma culta e a regras de ortografia vigentes da língua portuguesa.

Cada trabalho deve conter:

  1. Título;
  1. Autores (no máximo 8). Indicar, para cada autor: a categoria profissional, o mais alto grau acadêmico, o(s) nome(s) do(s) departamento(s) e instituição(ões) a que o trabalho deverá ser atribuído, endereço eletrônico, cidade, estado e país; e) nome, endereço e telefone do autor responsável pela correspondência sobre o manuscrito.
  2. Até 3 descritores (DeCS Bireme – http://decs.bvs.br/);
  3. Comprovante de aprovação no Comitê de ética em pesquisa (CEP). Anexado em local específico em PDF, quando couber.
  4. Resumo, que deve conter no mínimo 150 e no máximo 250 palavras. O resumo deve conter: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão.
  5. Não devem incluir citações, referências, abreviaturas, quadros, tabelas ou figuras, exceto nos relatos de caso que devem conter introdução, exposição do caso e conclusão.
  6. As referências (até 6), devem atender às normas de Vancouver.

ÁREAS TEMÁTICAS:

  1. Bases Biológicas e Moleculares das Neoplasias
  2. Cirurgia Oncológica
  3. Oncologia Clínica
  4. Tratamento Multimodal do Câncer
  5. Multidisciplinaridade em oncologia

E-poster deve ser elaborado conforme modelo e reinserido na área do inscrito: